Um suspeito de 49 anos, foragido do Estado do Paraná por homicídio, morreu em confronto com policiais da Polícia Militar de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) e do Batalhão de Operações Especiais, ontem, na zona rural do município. Um revólver com seis munições foi apreendido.
Conforme o boletim de ocorrência, as guarnições foram até o local após denúncia de um suposto cárcere privado e ameaça com uso de arma de fogo. Segundo a testemunha, o suspeito seria de alta periculosidade e dizia “já ter cometido homicídio e possuía várias armas de fogo”.
Consta no registro policial que, as equipes ao se aproximarem da residência foram recebidos a tiros pelo suspeito, momento em que os policiais do Bope revidaram os disparos. O suspeito foi encaminhado para unidade médica, mas não resistiu.
Durante checagem no sistema, os policiais constataram que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Legal para exames de necropsia. A arma apreendida foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil.