Fluminense aproveita chances, defende bem e bate a forte Inter de Milão nas oitavas do Mundial de Clubes

O Fluminense ganhou da Inter de Milão por 2 a 0, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30). Com gols de Arias e Hércules, o time carioca continua com o sonho vivo. O Tricolor das Laranjeiras começou a partida pressionando os vice-campeões da Europa, e em bola dividida Martinelli, ela sobrou para John Arias que cruzou e com desvio achou a cabeça de Germán Cano, que abriu o placar para o Fluminense. A Inter tentou reagir após o gol, e teve uma grande chance nos pés de Dimarco, que foi defendida por Fábio. Os italianos ficavam mais com a bola, mas não levaram tanto perigo para o time carioca. O Fluminense, por sua vez, não conseguia sair do campo de defesa e capitalizar as chances de contra ataque.

John Arias foi o grande destaque ofensivo dos brasileiros. O Colombiano sempre que encostava na bola conseguia levar perigo para a boa defesa do time de Cristian Chivu. Conseguindo subir a marcação, Samuel Xavier quase ampliou o placar, pegando rebote de Yan Sommer. A bola passou à esquerda do gol. Ignácio fez o gol que o time carioca tanto buscava, mas ele estava a frente da linha da bola e o lance foi anulado.

Finalizando o primeiro tempo, a Inter não conseguia achar soluções para a boa defesa postada por Renato Gaúcho com três defensores, espelhando a formação do adversário. Voltando do intervalo, as equipes não mexeram nas escalações logo de cara, mas aos 6 minutos, Chivu substituiu três jogadores, tirando Denzel Dumfries. As substituições não fizeram muito efeito na fase ofensiva do time italiano. O zagueiro Ignácio fazia um grande jogo. Disputava bolas no ataque e raramente se atrapalhava na defesa.

Com 20 minutos para o fim da partida, a Inter de Milão se lançava ao ataque com diversos cruzamentos na área, sem muita criatividade. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, parece que o time italiano acordou para a realidade da eliminação e trouxe perigo duas vezes seguidas com Lautaro Martínez, com uma bola sendo defendida com um milagre de Fábio, e depois, uma bola na trave. Com sete minutos de acréscimo, a partida tomava contornos tensos para o torcedor Tricolor.

Porém, em contra-ataque, o Fluminense matou a partida com gol de Hércules, na sua última chance de ataque, e despachou a Inter de Milão de vez aos 48 minutos do segundo tempo.

Como foi o jogo

  • Com 20 segundos de jogo, Cano disputou com Sommer em pressão inicial do Fluminense; bola ficou com a zaga da Inter
  • Gol de Germán Cano após cruzamento de John Arias, que pegou uma sobra de dividida de Martinelli
  • Grande defesa de Fábio após finalização de Federico Dimarco, que soltou uma bomba de dentro da área
  • Samuel Xavier quase ampliou o placar para o Fluminense, finalizando o rebote de Yan Sommer para fora pelo lado esquerdo
  • Ignácio ampliou o placar, mas estava impedido e o gol foi anulado
  • John Arias finalizou mais uma bola rebatida, dessa vez por cima do gol
  • Renato Gaúcho levou cartão amarelo ao deslocar a bola em tentativa de Lautaro Martínez bater um lateral de maneira rápida
  • SEGUNDO TEMPO
  • Germán Cano finalizou uma bola de fora da área, que acabou desviando em Freytes e saiu pelo lado direito do gol
  • Defesa de Yan Sommer em uma finalização linda de Arias de muito longe
  • Finalização de Lautaro nas mãos de Fábio faltando praticamente 10 minutos para o fim do jogo
  • Fábio faz defesa milagrosa em finalização a queima-roupa
  • Lautaro Martinez manda mais uma chance perigosa, agora na trave
  • Gol de Hércules em contra-ataque mortal nos acréscimos de jogo, jogando a última pá de cal na Inter de Milão

Gols

Germán Cano, Fluminense, aos 3 minutos do primeiro tempo
Hércules, Fluminense, aos 48 minutos do segundo tempo

Próximos jogos

Fluminense x Vencedor de Manchester City x Al Hilal, 04/07, às 16h
Inter de Milão, PRÓXIMA TEMPORADA

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress