Flamengo se despede de Wesley e anuncia chegada de Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube

Lateral-direito de 21 anos foi negociado com a Roma da Itália; atacante de 24 anos foi comprado do Atlético de Madrid por aproximadamente R$ 150 milhões

 

Flamengo teve um começo de semana agitado no mercado da bola. O clube anunciou a contratação do polivalente Samuel Lino, de 24 anos, ex-Atlético de Madrid, e oficializou a saída do lateral-direito Wesley, 21, negociado com a Roma, da Itália. Lino desembarca nesta terça-feira (29) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato. A negociação com o Atlético de Madrid foi concluída por 22 milhões de euros fixos (cerca de R$ 130 milhões), mais 2 milhões em bônus, totalizando aproximadamente R$ 150 milhões — a maior contratação da história do clube carioca.

Para anunciar a chegada do atacante, o Flamengo utilizou as redes sociais com bom humor. Em um vídeo, o meio-campista Saúl Ñíguez, também recém-contratado, simula uma ligação internacional com o código da Espanha para conversar com Samuel Lino, exaltando a torcida rubro-negra e antecipando a recepção calorosa que o jogador deve receber no Maracanã. Os dois foram companheiros no Atlético.

A contratação atende ao desejo de Lino de retornar ao Brasil, aproximar-se da família e aumentar a visibilidade com o objetivo de ser lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Ele foi revelado pelo clube rubro-negro e foi campeão da Copa São Paulo de 2018, mas saiu cedo do país. Além do ataque, o jogador pode atuar na ala esquerda e no meio de campo.

Por outro lado, Wesley, também formado nas categorias de base do Flamengo, foi homenageado pelo clube após a confirmação da transferência para a Roma. Em nota, o clube destacou a trajetória do jovem lateral, que vestiu a camisa 43 com “personalidade e humildade”, e lembrou a admiração de Leandro, ídolo da posição.

“O sacrifício de quem trabalhou e se dedicou diariamente pelo seu sonho foi recompensado. Ganha o mundo, moleque. Carregue sempre os ensinamentos da sua família no coração. A Nação segue torcendo por você”, escreveu o clube. Além de Samuel Lino e Saúl Ñíguez, o Flamengo também contratou Jorginho e Emerson Royal. O meia colombiano Jorge Carrascal deve ser o próximo reforço.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

Anderson Silva enfrenta Weidman em evento

Anderson Silva vai subir no ringue em um evento de Jake Paul, em uma luta que promete levantar os amantes das artes marciais. Nesta quinta-feira (16), a

plugins premium WordPress