O Flamengo venceu mais uma sob o comando de Tite ao bater o Vasco por 1 a 0 , neste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi movimentado até o segundo tempo, quando o Rubro-Negro marcou o gol da vitória, com Gerson.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 50 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, nove pontos atrás do líder Botafogo. Já os cruzmaltinos seguem com 30 e voltaram para a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Vasco recebe o Internacional, em São Januário, às 19h.
A partida começou movimentada, com as duas equipes alternando a posse de bola. A primeira boa chance aconteceu somente aos 16 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Rossi.
O lance animou os cruzmaltinos, que tiveram nova oportunidade com Gabriel Pec. O atacante chutou no goleiro rubro-negro. O Flamengo respondeu aos 21 minutos, em falta cobrada por Arrascaeta que mandou a bola muito perto da trave.
Aos poucos, o Flamengo passou a ter posse de bola. O time comandado por Tite chegou com perigo aos 35 minutos em cabeceio de Arrascaeta. Léo Jardim fez a defesa. Depois, o uruguaio finalizou perto da trave.
Nos minutos finais, os flamenguistas pressionaram e tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Fabrício Bruno aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. No rebote, o zagueiro chutou para grande defesa de Léo Jardim. Antes do intervalo, o Vasco ainda assustou com Gabriel Pec. Assim, o clássico permaneceu na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vasco teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Praxedes recebeu bola rebatida na área e chutou para o gol. A bola desviou em Wesley e foi pela linha de fundo. O Flamengo respondeu em finalização de Bruno Henrique que parou em Leo Jardim.
O clássico seguiu equilibrado e movimentado. O Vasco quase marcou aos 21 minutos, quando Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rossi. Em seguida, novamente Veggetti chutou, mas Zé Gabriel não conseguiu mandar para a rede.
Aos 30 minutos, quem abriu o placar foi o Flamengo. Após corte errado da zaga, Gerson apareceu para finalizar, sem chance para Léo Jardim.
O Vasco foi obrigado a avançar e quase empatou aos 34 minutos, em cabeceio de Jair. No entanto, o nervosismo impedia que os cruzmaltinos voltassem a chegar com qualidade.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Flamengo recuou e soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória.