A secretaria estadual de Meio Ambiente divulgou o balanço de apreensões realizadas, no último fim de semana, de pescado ilegal, de caça predatória e armamento ilegal. Em Paranatinga (386 quilômetros de Cuiabá), a equipe de fiscalização realizou um patrulhamento fluvial no rio Culuene no sábado. Foram apreendidos 24,8 kg de pescado descaracterizado das espécies Cachara, Corvina, Bicuda e Abotoado e 4,4 kg de carne de jacaré, animal silvestre que tem a caça proibida.
Também foram recolhidos um veículo com queixa de roubo, uma rede de malha, duas espingardas, 11 munições cal.20 e armas brancas (cinco facas e uma machadinha artesanal). Os fiscais autuaram os seis responsáveis, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Paranatinga e multados no valor de R$ 16,4 mil.
O pescado recolhido foi destinado à doação para a instituição de Longa Permanência para Idosos de Paranatinga. Já a carne de jacaré foi incinerada.
No domingo (04) a equipe realizou fiscalização visando coibir a caça ilegal e a pesca predatória na cidade Gaúcha do Norte. Durante a abordagem foram apreendidas duas espingardas, um rifle, oito cartuchos, 10 munições cal.22, três redes de pesca, duas tarrafas e diversos anzóis de galho. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Gaúcha do Norte.