A mãe do rapaz ligou para a PM e relatou ter sido agredida pelo filho e que ele teria quebrado parte dos moveis da residência. Diante das informações a guarnição se deslocou até o local e foi recebida pela filha da vítima e irmã do agressor, para os militares a jovem relatou que foi ameaçada de morte pelo seu irmão e que ele estaria ameaçando matar ela e suas irmãs.
Ao ser questionado sobre o que estaria acontecendo, o jovem relatou que havia quebrado a porta e alguns pertences da casa por não aceitar o relacionamento de sua mãe com outro homem.
Segundo a vítima seu filho chegou em casa quebrando a porta e partiu para cima agredindo-a, ele ainda partiu para cima de seu padrasto que se defendeu, vindo a entrar em luta corporal.
Ao ser informado que seria preso, o jovem partiu para cima de um dos Militares, porém acabou condito e encaminhado ao camburão da viatura.
As irmãs do jovem relataram que seu irmão teria levado outro rapaz em casa para ameaçar dizendo que seria de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho, e que esse rapaz teria foragido do local antes da guarnição chegar.
De posse das características a guarnição em deslocamento para a delegacia avistou um indivíduo com a mesma roupa informada pelas vítimas, o mesmo ao visualizar a viatura policial tentou se esconder em uns arbustos, porém acabou abordado.
Durante revista pessoal foi localizado no bolso de traz, cinco pinos de substância análoga a cocaína e mais quatro invólucros de substância análoga a pasta base, questionado o suspeito que tem 13 anos, relatou que passa a madrugada comercializando entorpecente no local.
Diante do fato o adolescente foi encaminhado juntamente com o rapaz a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.