A acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (18), no quilômetro 871 da BR-163, a cerca de 15 quilômetros do Camping Club, sentido Itaúba. O acidente envolveu duas carretas Volvo FH e uma caminhonete Ford Ranger de cor branca.
Com a força do impacto, a caminhonete ficou ‘esmagada’ entre as duas carretas, resultando em uma lataria completamente contorcida, unindo a traseira à parte frontal do veículo. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o desencarceramento do condutor da caminhonete, que teve o óbito confirmado no local. A vítima foi identificada como Celso Adriano Padilha, morador de Lucas do Rio Verde.
O perito criminal da Politec, Carlos Siqueira, comentou sobre as análises preliminares do acidente. “As informações indicam que havia um pare e siga na rodovia, possivelmente para manutenção da pista. O tráfego estava parado e a caminhonete teria freado atrás do primeiro caminhão. Em seguida, outro caminhoneiro colidiu contra a caminhonete, prensando-a contra o semirreboque à frente”, explicou
Siqueira também destacou que o motorista da carreta não manteve a distância adequada em relação à caminhonete. “Não foi identificado sinal de frenagem prévia, o que sugere que o motorista não se atentou ao trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete. Pela força do impacto, é evidente que ele não manteve a distância segura do veículo à frente”, acrescentou.
O corpo de Celso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para necropsia e identificação oficial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil também foram acionadas para registrar a ocorrência e dar sequência às investigações.