Ex-morador de Sinop e Colíder, Josué Madeira, de 32 anos, concluiu, recentemente, uma viagem de 20 dias percorrendo 150 cidades no Sul do Estado, num trajeto de 4 mil quilômetros em uma uma moto Honda Biz (125 cc) modelo 2007. Ao Só Notícias, o vendedor de pão de queijos de uma empresa em Maringá (PR), disse que ‘herdou’ do pai o desejo de conhecer novos lugares e se aventurar pelas rodovias.
Ele detalhou que teve a ideia inicialmente em visitar um amigo morador de Florianópolis (SC), que não via há quase 10 anos, entretanto, ampliou a viagem para conhecer outros Estados na região Sul. “Me senti confiante, mas a ideia era ir só lá, porém a partir de então me despertou ir além fazer um tour pela região”, disse.
O vendedor relatou que os perrengues iniciaram antes mesmo da viagem, após a motocicleta apresentar problemas. “As coisas já começaram dificultar bem antes de iniciar à viagem. Tiver que fazer o motor porque fundiu um mês antes ir. Nos dias que antecederam à minha ida tive que comprar alguns equipamentos, como capacete mais apropriado, capa de chuva que até então me serviu como blusa de frio e um bagageiro para levar às roupas. Fui bem minimalista para não levar muita coisa”, revelou.
Ele relata que durante a viagem a motocicleta voltou a apresentar problemas mecânicos além do bagageiro que havia instalado. “No decorrer da viagem veio novamente dar problema. Como eu estava com limite baixíssimo tive que continuar assim mesmo pedindo a Deus que fosse comigo e que eu conseguisse concluir a viagem”.
Josué afirmou que já está planejando a próxima viagem, dessa vez com destino ao Mato Grosso. “Nas próximas férias se Deus permitir vou estar indo para minha terra em Colíder para visitar minha família e meus amigos e conhecidos”. Ele disse que também está nos planos uma viagem para outro país. “Pretendo sim sair do país, mas tenho o foco primeiro em conhecer melhor nosso Brasil com muitos lugares lindos e encantadores para se conhecer”.
Josué nasceu no Mato Grosso do Sul e se mudou a Colíder aos 5 anos, onde passou toda infância e adolescência. Aos 22 anos se mudou para Sinop, onde residiu por quatro meses. Em seguida mudou para o Estado do Paraná.