O deputado federal e vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal, Emanuelzinho Neto (MDB), reagiu à publicação feita pela Isto É de que Cuiabá não terá VLT incluído no Pac.
A informação, segundo a reportagem, teria sido feita pelo Chefe da Casa Civil Rui Costa ao governador de Mato Groso, Mauro Mendes (UB).
De acordo com as informações, seria mantido na Capital o BRT.
Segundo Emanuelzinho, o VLT Cuiabano está em tratativa entre a União e o município, com participação direta do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“O VLT Cuiabano é desejo do Governo Federal para Cuiabá e seguiremos avançando na reunião com a equipe técnica do PAC na semana que vem”, diz trecho da nota.
NOTA NA ÍNTEGRA
Emanuelzinho diz que “Mauro Mendes planta nota para tentar atrapalhar algo que está avançado junto ao Governo Federal e expresso publicamente pelo Ministro Alexandre Padilha, o VLT CUIABANO, que não envolve qualquer participação do Governo do estado, mas uma relação direta entre Governo Federal e município de Cuiabá. Enquanto vice-líder do governo, não deixarei que ruídos de Mauro prejudiquem Cuiabá com factoides, colocando palavra na boca de Ministros do Governo e tentando desacreditar as ações do Governo Federal por puro revanchismo, e venho aqui desmentir as afirmações do Governador. Sejamos sinceros com a população e trabalhemos com a verdade Se fosse verdadeira a afirmação do Governador, que apresentasse uma fala do próprio Ministro Rui Costa, assim como feito pelo Min. Alexandre Padilha. O VLT Cuiabano é desejo do Governo Federal para Cuiabá e seguiremos avançando na reunião com a equipe técnica do PAC na semana que vem”.