Doze prefeitos se reuniram com o governador Mauro Mendes (União) e com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, na tarde desta segunda-feira (26), e defenderam a renovação na gestão da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O grupo apoia a candidatura do prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin.
Durante o encontro no Palácio Paiaguás, os gestores afirmaram que Bortolin representa um “projeto de renovação” para a entidade. Oficialmente, entretanto, Mendes disse que não irá se manifestar sobre a eleição.
“Desejo muito boa sorte a todos, mas explico aqui ao Leo e já expliquei ao Neurilan [Fraga] que não vou interferir, por uma questão que é clara para mim de respeito a entidade e a todos os prefeitos. Estou torcendo para um resultado que seja bom para a associação e para os prefeitos de Mato Grosso”, disse.
Segundo o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, o objetivo do encontro foi mostrar ao governador que o grupo de prefeitos busca a renovação na entidade.
“Justamente essa alternância de administração e eu acho que a AMM tem que passar por isso. Essa alternância é importante. Não temos nada contra a atual gestão. Mas estamos principalmente levando essa proposta de renovação e daquilo que a AMM pode acrescentar ainda mais para todos os municípios”.
“Desejo muito boa sorte a todos, mas explico aqui ao Leo e já expliquei ao Neurilan [Fraga] que não vou interferir.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, também participou do encontro com o governador e defendeu a candidatura de Léo Bortolin, principalmente por esse olhar amplo no desenvolvimento dos municípios.