A Força Tática da Polícia Militar de Sorriso prendeu dois homens, ontem à tarde, durante patrulhamento no bairro União, suspeitos pela organização ou participação em rinhas animais. Na ação, foram apreendidos três galos-da-índia ou galos indianos, além de 7 esporas e 2 bicos de plásticos, possivelmente utilizados nas atividades ilegais.
Os suspeitos estavam num veículo Toyota Corolla, que “empreendeu fuga, sentido à avenida Dalmolin. De imediato, a equipe policial acionou os sinais luminosos no intuito de abordar o veículo, o qual não parou, sendo realizada a abordagem somente quando nos aproximávamos do parque ecológico de Sorriso”, detalhou o cabo Campos Almeida, em entrevista coletiva.
Na busca pessoal aos ocupantes, além dos itens relacionados à rinha, a PM ainda recolheu quantia em dinheiro de R$ 2,9 mil. Já durante checagem ao automóvel, as aves foram encontradas no banco de trás e apresentavam lesões características da prática criminosa. Ao serem questionados, ambos afirmaram que tinham a intenção de vender os animais.
Com isso, os dois foram encaminhados à delegacia municipal para as providências necessárias. Já os galos seguem sob custódia das autoridades competentes.