Dois homens são detidos por corte irregular de árvores nativas em Rosário Oeste.

Na manhã deste domingo, 9, por volta das 10h, dois homens foram detidos na região central de Rosário Oeste, após serem flagrados realizando o corte ilegal de árvores nativas. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais F.D.A. (48 anos) e F.D.A.V. (37 anos).

O caso teve início quando o fiscal de Meio Ambiente de Rosário Oeste, Urbano Pires de Camargo, presenciou o corte de árvores nativas de diversas espécies, como janipava, imbauva, caju branco e angico branco, na Avenida Coronel Arthur Borges. Ao perceber a irregularidade, o fiscal questionou os trabalhadores no local sobre a autorização para o corte, mas não obteve respostas satisfatórias. Diante disso, solicitou o apoio da Polícia Militar, que se deslocou até o local para averiguar a situação.

Ao chegar ao local, os policiais novamente solicitaram os documentos necessários para o manejo das árvores nativas. No entanto, os trabalhadores não apresentaram a documentação exigida. Durante a abordagem, foi questionado o proprietário da motosserra, Felipe de Arruda, e o responsável pela limpeza do local, Francisval de Almeida Vital, ambos informando que estavam realizando um serviço de “diária” e não sabiam informar se a autorização para o corte das árvores havia sido emitida pelos proprietários do terreno. Tentativas de contato com os donos do imóvel não foram bem-sucedidas.

Diante da falta de documentação e da irregularidade no corte das árvores, a motosserra marca STIHL 175 foi apreendida pela polícia, e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências legais.

O corte ilegal de árvores nativas, sem a devida autorização, configura crime ambiental, e os envolvidos podem responder judicialmente pelo ato, que prejudica o meio ambiente e a biodiversidade da região.

  

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias