A prefeitura de Nova Mutum definiu a concorrência pública, no dia 11 de janeiro, para execução de novo pavimento asfáltico e drenagem de águas pluviais, no loteamento Marcos Francisco de Moraes, localizado às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. A licitação visa melhorar infraestrutura do setor, que conta com uma área de 50 hectares e no planejamento para formação de mais de 100 lotes destinados a empresas de grande e médio portes, em vários setores.
Só Notícias apurou que as obras devem ficar prontas em 7 meses, conforme o cronograma físico-financeiro.
A programação do memorial descritivo prevê, inicialmente, a terraplanagem da área, seguida pela execução de adaptações de base e sub-base, imprimação, pintura para ligação de trechos e aplicação de capa asfáltica com concreto usinado. Será feita os drenagem com tubos de concreto armado (que incluem a escavação mecânica e reaterro da área), 3 mil metros de traçado viário para sinalização horizontal. Ainda está previsto a criação de reservatórios como fonte para o abastecimento local.
O secretário de Indústria e Comércio, Jymmi Huppers, informou ao Só Notícias que os investimentos no distrito chegam a R$ 13 milhões, sendo que em obras de pavimentação e drenagem serão R$ 10 milhões.