Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e uma jovem de 19 anos foi presa sob suspeita de envolvimento no tráfico drogas na noite desta terça-feira (6) em Cuiabá. Durante o registro da ocorrência, a menor que já havia sido detida pelo mesmo crime na cidade de Sorriso (395 km de Cuiabá), debochou da equipe policial: “nós é top e o resto é sutiã”.
O caso foi exibido nesta quarta-feira (7) no Programa do Pop, da TV Cidade Verde. Segundo as informações policiais, a dupla foi presa pela Polícia Militar durante patrulhamento tático na Avenida das Torres, em Cuiabá. Em entrevista ao programa, a adolescente revelou que era natural da cidade de Codó, no Maranhão, que seria conhecida como “terra da macumba”. Quando o repórter policial tentou brincar com o apelido atribuído à cidade, a menor infratora rebateu: “Adoro fazer umas catiças pra uns repórteres”.
Já a parceira, a jovem de 19 anos, afirmou que a droga era dela, mas para consumo próprio. “A droga é minha. Eu peguei R$ 50 de braw para fumar. Eu não vou traficar com R$ 50. Pelo amor de Deus, 10 gramas?”, defendeu a jovem.
No entanto, o sargento da Polícia Militar, André Luiz, informou que a dupla tentou se desfazer de um objeto no momento da abordagem, o que levantou suspeitas. “Estávamos fazendo patrulhamento tático na avenida das Torres quando ela avistou a nossa viatura, ficou meio nervosa e jogou um envelope fora. Um envelope grande. Resolvemos abordar. Na abordagem, dentro da bolsa da menor, encontramos um pedaço médio de substância análoga à maconha e uma pequena porção. No baú da motocicleta foi encontrada um tablete de maconha. Quem pilotava era a menor”, informou o policial.