Debate de vice fica para junho; ‘Cuiabá é mais importante’

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que pediu ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), deixar a discussão sobre seu vice na disputa em Cuiabá para as vésperas das convenções partidárias em junho.  No momento, são muitas as possibilidades ventiladas para a chapa.

“Eu recomendei objetivamente ao Botelho. Deixe essas questões de ordem política para um mês próximo das convenções. Foque agora na montagem da chapa de vereadores e em fazer um debate sobre Cuiabá. O União Brasil quer discutir Cuiabá, é União para mudar Cuiabá”, disse nesta quarta-feira (27).

Para Mendes, Botelho terá que propor debate para entender os problemas da Capital, já que ela teria sido ultrapassada em vários quesitos por outras cidades mato-grossenses.

“Cuiabá ficou para trás, várias dezenas de municípios estão chegando a 100% de asfalto. Várias estão com qualidade de vida muito melhor do que temos em Cuiabá. Porque houve administrações mais eficientes e que produziram resultados muito melhores”, avaliou.  “Então, nós temos que debater isso, é o principal debate. Como tirar Cuiabá desse mar de lama”, completa o governador.

A declaração ocorre em meio às especulações de possíveis candidatos para compor com Botelho na disputa deste ano.  Nomes como o Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União), Marcelo Sandrin (Republicanos), Júnior do Verdão (Republicanos), Mônica Carvalho (PRD), e os secretários de Ciência e Tecnologia, (PSB), e de Assistência Social, Coronel Grasielle Bugalho são alguns deles.

Vice mulher  

O governador também avaliou a discussão sobre o possível nome a vice ser de uma mulher. Para Mauro Mendes, o debate de gênero não poderá se impor aos problemas da cidade.

“Com todo respeito a qualquer diálogo nesse sentido. A igualdade gênero é fundamental, é importante em todo o país. Mas o debate agora não é de gênero. O debate mais importante no momento é como tirar Cuiabá do mar de lama como ele se encontra. Eu disse para Botelho, esse debate de vice tem que ocorrer no mês de junho. Enquanto isso vamos debater Cuiabá”, finalizou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias