Daniel Alves Pode Declarar-se Culpado em Caso de Estupro para Reduzir Pena, Relata Jornal

O jogador Daniel Alves está considerando declarar-se culpado após quase nove meses de prisão sob acusações de estupro, buscando assim reduzir sua pena. Isso foi relatado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Alves recentemente contratou uma nova advogada, Inés Guardiola, especializada em agressões sexuais e direito penal. A nova estratégia de defesa envolve a admissão de culpa com o objetivo de alcançar um acordo com a justiça espanhola, resultando na redução máxima da pena. A advogada Guardiola já estaria em negociações com o juiz responsável pelo caso.

Atualmente, crimes de agressões sexuais na Espanha têm penas que variam de 8 a 10 anos de prisão, além de uma indenização a ser paga à vítima, cujo valor ainda não foi definido.

O julgamento está programado para ocorrer até o final de novembro, e Daniel Alves também foi condenado a pagar uma “fiança” de 150 mil euros (equivalente a R$ 784 mil na cotação atual). Essa quantia servirá para cobrir possíveis danos e prejuízos à suposta vítima, mas não garantirá sua liberdade condicional.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias