
O Cuiabá venceu o Criciúma, por 1 a 0, há pouco, com gol de David Miguel, e impediu que o time de Santa Catarina subisse para a série A, na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense terminou a segundona na 10ª colocação com 54 pontos.
O Coritiba venceu o Amazonas, foi a 68 pontos é é tricampeão da Série B, se garantindo na elite do brasileiro do ano que vem. Também subiram o Athetico Paranaense (segundo colocado com 65), a Chapecoense (em terceiro com 62) e o Remo, do Pará, (quarto também com 62).
O Criciúma precisava vencer o Cuiabá para subir e ficou com 61 pontos. O time catarinense esteve com um a menos desde o início, já que Felipinho foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo após ser penalizado com o segundo amarelo.
No segundo tempo, David Miguel garantiu a vitória do Dourado ao acertar um chute da entrada da área. O Criciúma, com um jogador a menos, tentou reagir com lançamentos longos, mas teve pouca efetividade e perdeu o confronto decisivo e fica na segundona de 2026.
Caíram para o Brasileiro da Série C, a Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.


