O único representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional, o Cuiabá, lançou hoje a camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A camisa traz, nas costas, o desenho do punho cerrado, que virou símbolo na luta contra o preconceito racial. Outro destaque são os desenhos nas mangas, que fazem referência à cultura africana. A nova peça é assinada pela Dourado, marca própria do Cuiabá.
“Mais do que um clube, somos porta-vozes da sociedade. Acreditamos que o futebol é para todos. Mais do que lançar uma camisa para o nosso torcedor, usamos essa data para incentivar a reflexão sobre um ponto em que a humanidade ainda precisa evoluir. Sempre vamos combater qualquer tipo de discriminação, dentro e fora de campo, e a camisa é uma forma que encontramos de simbolizar essa luta que é de todos nós”, destacou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, através da assessoria.
A camisa já está disponível nas lojas Dourado em shoppings e podem ser adquiridas online pelo site do clube. As peças custam a partir de R$149,90 – sócios do Cuiabá têm descontos especiais