No data was found

Criminoso morre em confronto com a Polícia Militar; carga de 460kg de cocaína em aeronave é apreendida

No sábado (2), Rian Custódio do Carmo, 22 anos, encontrou seu fim em um confronto com policiais militares da Força Tática em Sapezal, situada a 510 km de Cuiabá. A ação resultou na morte do criminoso e na apreensão de uma aeronave que transportava 460 kg de pasta base de cocaína.

A operação, denominada “Protetor Fronteiras e Divisas” e conduzida pelo 7° Comando Regional de Tangará da Serra, foi iniciada após a Polícia Militar de Sapezal receber informações sobre a possível atividade de transporte de drogas por meio de uma aeronave na região.

Ao se aproximarem da pista de pouso identificada, as equipes policiais avistaram a aeronave alvo da investigação. No entanto, ao tentarem abordar os criminosos envolvidos, foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Rian Custódio do Carmo foi atingido durante o confronto, enquanto os outros três suspeitos conseguiram escapar pela densa região de mata. Apesar de ter sido levado ao hospital, Rian não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Enquanto isso, unidades especializadas do GEFRON foram mobilizadas para rastrear os fugitivos, mas até o momento não obtiveram sucesso em sua captura.

Durante a operação, uma aeronave e dois veículos foram apreendidos e removidos para investigação posterior. No interior da aeronave, foram encontrados 460 kg de uma substância semelhante à pasta base de cocaína, resultando em um prejuízo estimado em R$ 11 milhões para o crime organizado.

As autoridades continuam conduzindo uma investigação minuciosa sobre o incidente, buscando esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionadas ao ocorrido.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Bandidos fazem tocaia e matam fazendeiro em MT

O pecuarista Flavio Oliveira Migliat, 38 anos, foi encontrado morto nessa sexta-feira (09) com várias perfurações de tiro no rosto e todo ensanguentado, em uma