A Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC de Nova Mutum/MT, atravéz da papiloscopista Jaquilane S. Paim Costa conseguiu identificar o corpo de Reginaldo Filho Borges da Silva, 19 anos, com queimaduras de 4 grau e em avançado estado de decomposição, a identificação ocorreu em menos de 24h.
Foram usadas técnicas de recuperação papiloscópicas, como a reidratação das digitais do carbonizado, que resultou na coleta de digitais para um confronto papiloscópico.
O corpo de Reginaldo foi localizado na tarde da última quarta-feira (01), na estrada do Quebra Canela, em Diamantino/MT. A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de outubro.
Segundo informações, a Polícia Civil foi acionada às 16h05 para atender uma ocorrência de encontro de cadáver com suspeita de execução na zona rural de Diamantino.
Ao chegar no local, os investigadores constataram que o corpo do jovem estava dentro de uma vala, com partes carbonizadas, sinais de violência e em estado de decomposição. Apenas a sola dos pés estava inteira, a cabeça estava multifacetada com golpes produzidos por instrumento vulnerante, podendo ser um facão, foice ou machado.
A cabeça da vítima foi envolvida com panos para atear fogo e foi utilizado plásticos sobre o corpo para acelerar a queima.
A mãe da vítima chegou no local e confirmou que Reginaldo estava desaparecido desde o dia 28 de outubro. Ela não soube relatar se o jovem teria algum desentendimento com alguém.
Corpo foi encaminhado para exame de necropsia e a ocorrência registrada para investigação.