A equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, especialista em buscas e um cão de resgate, localizou, há pouco, o corpo de José Luís Aparecido Pereira, de 45 anos, às margens do rio Arinos. A vítima estava desaparecida desde terça-feira (15) na região de chácaras conhecida como Espinha de Peixe, cerca de 45 km de Nova Mutum.
Segundo o registro dos militares, os familiares relataram que, no dia do desaparecimento, a vítima “estava agitada, alegando sentir-se perseguido”. Posteriormente, pediu a um familiar que o levasse a um pesqueiro, onde pretendia passar dois dias. O familiar prometeu retornar no dia seguinte com suprimentos, mas ao chegar ao local, não conseguiu encontrar a vítima.
Ontem, durantes as buscas, os militares encontraram as roupas da vítima a cerca de 120 metros do último ponto de avistamento. Entre os itens localizados estavam um chinelo tipo havaianas preto, um calção e um pacote de fumo, que os familiares confirmaram ser da vítima.
Para intensificar a busca, um cão rastreador especializado foi acionado. Ele identificou o cheiro das roupas e conduziu a equipe em novas tentativas de localização. Além disso, buscas também foram realizadas de barco nas margens do rio Arinos, dada a proximidade das roupas com a água e também ao cão de Buscas Scott ter indicado que o ponto onde o “rastro” da vítima se findava era nas margens do rio Arinos.
As operações continuaram hoje, às 06 horas, como ponto inicial às margens do rio Arinos onde o cão Scott “negativou” (mostrou que era o ponto onde o cheiro da vítima acabava), diante da resposta do cão, foram realizadas buscas focadas nas margens do rio e o corpo foi avistado, aproximadamente as 7h15min, do outro lado da margem.
Foram acionadas as equipes da Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análises e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia para confirmar a causa da morte.