O Corinthians foi até o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, deixou seus traumas para trás e venceu o Flamengo por 2 a 1, no sexto encontro entre as equipes em 2022, com gols marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França descontou com um golaço.
Com o resultado, o Timão alcançou os 61 pontos, mas permaneceu na quinta posição, atrás do próprio Fla (em terceiro) e do Fluminense (em quarto), com a mesma pontuação.
Ainda assim, a vaga direta para a disputa da próxima Libertadores está garantida à equipe de Vítor Pereira, que estava suspenso e acompanhou o duelo de camarote.
E agora?
O Fla, campeão da Copa do Brasil e da Liberta em 2022, volta a campo no próximo domingo, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, a partir das 16h (de Brasília).
Já o Timão recebe o Ceará um dia antes, no sábado, às 20h30 (de Brasília). Os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com posse de bola no campo de ataque, o Flamengo tentava encontrar espaços na defesa adversária e chegou com Marinho, ainda no início. O atacante caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 11 minutos, em cobrada pelo lado esquerdo, Vidal cruzou para a cabeça de Pablo, mas Cássio fez a defesa no centro do gol. Depois de um início morno, o jogo começou a esquentar.
Yuri Alberto protagonizou uma grande jogada aos 20 minutos, quando Bruno Méndez lançou e a bola acabou sobrando para o atacante, que driblou dois na frente da área e chutou forte, para espalmada de Hugo.
O Corinthians chegou novamente pouco depois, quando Du Queiroz foi para a linha de fundo e cruzou para Giuliano, que chegou chutando e foi na trave. No rebote, Róger Guedes parou em Hugo. A resposta veio em chute cruzado de Ayrton, após passe de Vidal, em nova intervenção de Cássio.
Partindo para o final do primeiro tempo, Mateus Vital, pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Du Queiroz, que chutou para o fundo das redes após encostar em Ayrton.
Golaços para definir o placar
No retorno do intervalo, Everton Ribeiro foi colocado no lugar de Victor Hugo, enquanto o Corinthians voltou sem mudanças. Com dois minutos, Matheus França recebeu de Everton Cebolinha na esquerda e deu uma bela cavadinha para deixar tudo igual no Maracanã.
Aos 13, o camisa 42 tentou de letra, mas foi cortado por braço de Balbuena – nem árbitro nem VAR deram pênalti no lance. Na sequência, Cássio apareceu ao dar um soco na bola em chute de Cebolinha. Do outro lado, o Corinthians pouco conseguiu ficar com a bola e tentar chegar ao gol novamente.
Depois de um susto em chutão de Cássio, na primeira finalização do Timão na etapa complementar, não deu outra: Yuri Alberto recebeu de Bruno Méndez na área, deu um jogo de corpo e chutou forte para colocar o time novamente à frente do placar.