CONFIRMADO! Shows nacionais e diversão garantida: vem aí a 4ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

A 4ª edição da Festa do Milho promete movimentar Lucas do Rio Verde nos dias 10 e 11 de maio, com uma programação diversificada e gratuita para toda a comunidade luverdense. O evento será realizado na rotatória do Paço Municipal e contará com dois grandes shows nacionais: Kaique & Felipe no sábado e Bruno & Barretto no domingo.

A festa é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, além do apoio da Agro Baggio, SR Caminhões e Amazônia Máquinas.

A estrutura do evento incluirá exposições de caminhões e máquinas agrícolas, feira de artesanato, comercialização de produtos da agricultura familiar e praça de alimentação com pratos típicos derivados do milho. Para as crianças, um parque inflável gratuito funcionará nos dois dias: sábado, das 19h à meia-noite, e domingo, das 17h às 22h.

A cerimônia de abertura será no sábado, dia 10, às 17h, com a presença de autoridades, patrocinadores e apoiadores. Em seguida, às 18h30, sobem ao palco os artistas locais. Às 22h será anunciado o resultado do Concurso Gastronômico. Logo após, às 22h30, acontece o show nacional da dupla Kaique & Felipe.

No domingo, dia 11, a programação musical começará às 16h, e a partir das 17h30, teremos apresentações, com cantores locais. Às 19h30, será feita a abertura oficial da segunda noite, com show nacional da dupla Bruno & Barretto.

Pensando no conforto do público, é permitido levar cadeiras, caixas térmicas, comidas e bebidas (com exceção de garrafas de vidro). A segurança será reforçada com a atuação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, segurança privada e monitoramento por câmeras com reconhecimento facial.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

A chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu auge nesta noite de terça-feira, 30. O fenômeno, iniciado em 12 de julho, deve ocorrer neste ano até 23 agosto. De acordo com o Royal Museums Greenwich, a expectativa é em torno de vinte meteoros por hora no seu ápice. Menos intensa, em atividade desde 3 de julho, a Alpha Capricornídeos, que fica na constelação de Capricórnio, também atinge seu pico entre a noite desta terça e a quarta-feira, 31. Neste caso, são esperados cinco meteoros por hora. Ela ocorre neste ano até 15 de agosto. Ambas poderão ser observadas de qualquer parte do Brasil. Leia também – Balneário Camboriú é palco da partida de futebol mais alta do mundo Os meteoros são detritos que entram na atmosfera do planeta Terra a uma velocidade de até 70 quilômetros por segundo, vaporizando e causando os raios de luz que são chamados de meteoros. “As chuvas de meteoros não têm associação física verdadeira com suas estrelas ou constelações homônimas. Delta Aquáridas é uma estrela na constelação de Aquário, “o portador de água”, que parece estar perto do radiante – a origem aparente dos meteoros da nossa perspectiva”, ainda de acordo com o Royal Museums Greenwich. Quando ocorre a chuva de meteoros Delta Aquáridas? De 12 de julho a 23 de agosto, atingindo o pico na noite de 30 de julho, com um máximo de 20 meteoros por hora. Quando ocorre a chuva de meteoros Alpha Capricornídeos? De 3 de julho a 15 de agosto, atingindo o pico entre a noite de 30 e 31 de julho, com máximo de 5 meteoros por hora. Como observar os eventos celestiais? Conforme o Observatório Nacional, as duas chuvas de meteoros poderão ser vistas de qualquer parte do Brasil. Para aproveitar ao máximo é recomendável que algumas dicas sejam seguidas, em especial a procura por locais com céu escuro. Segundo o Exoss Citizen Science, projeto de monitoramento de meteoros, é importante evitar locais com muita poluição luminosa e pontos de luz no local de observação. É necessário ainda que os olhos se adaptem ao escuro. Desta forma, evite uso de eletrônicos, como aparelhos celulares. “Utilize o radiante no céu usando um mapa ou a estrela de referência da constelação. Os meteoros parecem surgir de um mesmo ponto do céu com curtas ou longas trajetórias”, aconselha ainda o projeto. Durante a madrugada até o amanhecer é o melhor período para a observação de uma chuva de meteoros, de acordo com o Exoss Citizen Science. “A chave para vislumbrar essas partículas em chamas é a paciência. Acomode-se com uma espreguiçadeira e um lanche, e olhe para o céu a cerca de 45 graus do radiante. A espera sob as estrelas pode ser agradável e a recompensa, emocionante”, orienta o Royal Museums Greenwich.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, morreu ao capotar uma caminhonete Silverado, na manhã desta terça-feira (30), na MT-335, zona rural de Tapurah

plugins premium WordPress