Autoridades norte-americanas confirmaram, hoje, a prisão de Saulo Cardoso Ferreira, de 37 anos, em Martha’s Vineyard, uma ilha de Massachusetts, acusado de abusar sexualmente de uma criança, de 5 anos, em Sorriso. A Enforcement and Removal Operations (ERO), um departamento de segurança local para prender ameaças estrangeiras, informou que o homem foi preso porque a 2ª Vara Criminal de Sorriso, expediu mandado de prisão contra ele, em 2019, por ter sido condenado a 14 anos de prisão. As autoridades relataram que ele fugiu para o exterior e descobriram, há cerca de dois meses, que ele estava em Martha’s Vineyard. A informação é do jornal Extra.
Durante uma blitz policial, há uma semana, perto da casa onde estava morando, ele foi parado.“Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard”, disse o diretor do escritório da ERO em Boston, Todd Lyons.
Ainda de acordo com o Extra, Saulo segue preso nos Estados Unidos enquanto aguarda o processo de extradição. Não foi confirmado há quanto tempo ele está no país.
Diversos sites de notícias dos Estados Unidos divulgaram a prisão de Saulo.