Nesta quarta-feira, na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, pelo jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo contou com ótima atuação de Hulk, que marcou um gol e deu uma assistência para Deyverson, para bater o Imortal Tricolor. O gol dos gaúchos foi anotado por Aravena.
Agora, diante da vitória em casa, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos e subiu para a nona colocação. Vale destacar que o Galo ainda tem um jogo a menos. O Grêmio, com 29 rodadas completas, permaneceu com os mesmos 35 pontos na 11ª colocação. Os gaúchos, desse modo, estão a seis unidades do Vitória, que tem 35 e abre a zona de rebaixamento.
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), para encarar o Fortaleza, no Castelão. Já o Grêmio joga novamente apenas no dia 19 de outubro, um sábado, quando encara o rival Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
O Atlético-MG inaugurou o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo. Após pênalti assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, Hulk assumiu a cobrança e não desperdiçou, anotando o primeiro do Galo no confronto em Belo Horizonte. Quatro minutos depois, aos 15, o Grêmio chegou a balançar as redes do Galo com Braithwaite, mas o gol foi anulado depois de revisão do VAR.
Porém, o Imortal Tricolor continuou no ataque e empatou aos 24 minutos. Dodi fez belo passe em profundidade para Aravena, que invadiu a área e bateu firme de perna direita para estufar as redes de Matheus Mendes.
O Galo retomou a liderança do placar aos 39 minutos, ainda na etapa inicial. Hulk recebeu e rapidamente passou para Deyverson, que estava dentro da área gremista. O camisa 9 bateu de primeira e rasteiro no canto esquerdo na saída de Marchesín.