Casa desaba durante temporal e fica destruída em Sinop; mãe e crianças feridas

A residência desabou durante a chuva com ventos fortes, ontem à noite, por volta das 19 horas, na avenida Américo Mendes, no bairro Jardim Viena. Moradores foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados até a unidade hospitalar. Três crianças tiveram ferimentos e levaram pontos. Uma delas deve teve fratura na clavícula e deve passar por cirurgia. A mãe teve ferimento na cabeça. O telhado e as vigas de madeira, além das paredes de alvenaria caíram.

O proprietário da residência, Welington Cesar Marçal, detalhou que no momento do desabamento, ele estava com a esposa e os quatro filhos, de 4, 10, 12 e 14 anos. “Voaram as (telhas) do vizinho, não tinha janela, porta e o vento embocou na casa, não tinha para onde ele sair. Não é que ela caiu, ela estourou do lado, não aguentou a pressão do vento porque se não tivesse quebrado o telhado não tinha acontecido isso. É igual jogar um vidro no mar, chegando em certo ponto ele vai explodir de dentro para fora e o vento por fora é a mesma coisa”, descreveu Welington, que trabalha como pedreiro.

“O prejuízo em tudo, acho que chegou em uns R$ 25 mil, mais ou menos, com mão de obra e tudo. A casa era 4×12, 48 metros.” “Eu tinha acabado de fazer ela, estava fazendo o piso agora, era recente”, acrescentou. Móveis, roupas e outros pertences ficaram danificados.

O bairro permaneceu sem energia elétrica durante parte da noite.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias