Um Volvo XC90 pegou fogo e ficou completamente destruído, esta tarde, no trecho da rodovia federal no entroncamento com a avenida das Nações, no perímetro urbano. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo, mas o veículo teve perca total. Não houve feridos.
Conforme o condutor do veículo, ele vinha de Sinop com destino a Cuiabá, quando apareceu no painel do veículo que o motor estava com superaquecimento. Outros condutores alertaram do início do fogo. Ele, a esposa, sogra e mais duas crianças saíram do veículo antes do incêndio se alastrar.
“Infelizmente o incêndio em veículo é uma situação bastante complicada para gente achar algo para ser salvo, tendo em vista que sempre o veículo vai estar aquecido devido ao motor. Graças a Deus não tinha nenhuma vítima dentro, conseguimos fazer a extinção”, explicou o sargento Domingos, do Corpo de Bombeiros.
O sargento também alertou para os motoristas ficarem atento a qualquer sinal do veículo. “O que o condutor pode fazer quando se encontra em uma situação como essa, é ficar monitorando o painel que possui a temperatura média. Excedeu essa temperatura ele apresenta perigo, é parar e esperar que o veículo esfrie novamente”, concluiu.
A Polícia Militar e equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia também auxiliaram na ocorrência.