O acidente envolvendo o automóvel branco (marca e modelo ainda não confirmados) foi, há pouco, na MT-140, no trecho entre Santa Carmem e Vera. O Corpo de Bombeiros de Sinop constatou a morte de um homem, que ficou preso às ferragens. Guilherme Paruci, 20 anos, faleceu. O passageiro, que estava no banco traseiro, não correria risco de vida.
A versão inicialmente apurada é que o automóvel trafegava pela rodovia sentido Vera, quando o condutor teria perdido o controle da direção e capotado. O carro parou na lateral da pista, com as rodas para o ar. O veículo teve diversos danos, para-choque arrancado, portas dianteiras danificadas, capô e teto amassados.
De acordo com o perito Edson Gomes, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) Sinop, a principal hipótese é a perda de direção. “Fiz análise do local, tem marcas de derrapagem há uns 40 metros antes do repouso final do veículo, fiz também verificação na lataria do veículo para ver se tinha algum vestígio de colisão com outro, mas aparentemente não, então se põe a hipótese da perda de direção.” “Aparentemente alta velocidade, incompatível com a velocidade máxima da via”, apontou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Sinop para necropsia.
A prefeitura de Vera divulgou nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares. A mãe de Guilherme é professora na rede municipal.