Linda de Sousa Abreu, uma agente penitenciária brasileira de 30 anos, foi detida no sábado (29) em Londres, Inglaterra, após ser filmada mantendo relações sexuais com um detento em uma prisão local. A prisão ocorreu após um vídeo do incidente ter viralizado nas redes sociais, levando a Polícia Metropolitana de Londres a abrir uma investigação na sexta-feira (28
Na segunda-feira (1°), Linda compareceu a uma audiência de custódia no Tribunal de Uxbridge, onde foi acusada de má conduta em cargo público. Ela pagou fiança e foi libertada sob a condição de retornar para uma nova audiência no dia 29. Além disso, a Justiça britânica impôs restrições à brasileira, proibindo-a de entrar em qualquer aeroporto do país e exigindo monitoramento eletrônico.
O vídeo, que gerou grande repercussão, mostra Linda vestindo seu uniforme profissional enquanto mantém relações sexuais com um detento dentro de uma cela da prisão de HMP Wandsworth. As imagens foram registradas por outro detento presente na cena. Em comunicado à TV Globo, a Justiça britânica confirmou que Linda foi denunciada à polícia e não faz mais parte do quadro de funcionários da prisão. A instituição enfatizou sua política de tolerância zero contra corrupção e declarou que seria inapropriado comentar mais sobre o caso.
Em entrevista ao jornal The Telegraph, a advogada de defesa de Linda, Gayathri Yogarajah, descreveu sua cliente como “uma jovem mãe” e “uma pessoa de bom caráter”. A magistrada Julie Cook concedeu fiança a Linda sob condições rigorosas, destacando a gravidade da acusação.
Quem é Linda de Souza?A brasileira é modelo e conhecida pelo perfil na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, em que se autointitulava “La Madre”. Ela produzia vídeos para a plataforma com o marido Nathan Richardson, que também é lutador de MMA.
De acordo com o MailOnline, o casal já participou do programa “Open House: The Great Sex Experiment”, do Channel 4, onde casais experimentam a não monogamia. No show, Linda chegou a se envolver em uma orgia com 15 pessoas.
Ao tabloide britânico, a irmã de Linda disse que ela seguia um estilo de vida de swing, prática em que casais heterossexuais mantêm relações sexuais com outros casais ou pessoas solteiras.
A irmã ainda contou que a alertou para não misturar seu estilo de vida com seu trabalho e que agora ela estava “sofrendo as consequências”.