Capoeiristas de Sorriso participam de competição em Brasília com R$ 100 mil em premiação

Alunos das oficinas de capoeira da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Sorriso irão participar em Brasília, até essa semana, da oitava edição do Campeonato Volta do Mundo Bambas, palco de duelos de capoeiristas de todo o Brasil, nas categorias infanto-juvenis, masculina e feminina. A competição irá distribuir R$ 100 mil em premiação.

O grupo de Sorriso é formado pelos atletas Ana Clara de Araújo Martins, Hemmily Vitória Rodrigues, Arthur Melo de Souza e Juliano Martins, do grupo Capoeira Brasil. Pelo grupo Nagô os atletas ranqueados para o campeonato foram Ítalo Santos Sousa, Francicléia Silva Santos, Luís Otávio Ribeiro de Araújo, Guilherme Hendrik Rodrigues, Maiara Costa da Silva, Kaiky Costa Pessoa, Francisco Lauro Monteiro de Campos, Jaqueline Gallina e Marcos Gallina Porto. Já pelo grupo Muzenza competem Lívia Moreno dos Santos, Nayra Nikolly Cavalcate Tessari, Hugo Costa dos Santos.

“Participar de um evento como o Volta do Mundo Bambas oferece aos nossos alunos a oportunidade de aprimorar suas técnicas por meio do contato com atletas de outros estados. Essa experiência traz amadurecimento e aprendizado aos competidores, seja qual for o resultado obtido”, disse Francisco Guimarães, secretário-adjunto da Semcultj.

O professor do grupo Capoeira Brasil, Jefferson Reber Scholz, acredita que o ponto alto do evento é a visibilidade que ele proporciona aos atletas. “Pelo que tenho visto nos últimos campeonatos, o nível dos nossos atletas está bem alto. A expectativa pela vitória é grande. De qualquer forma, só de estarmos lá já estamos na frente, pois eventos como o VMB atraem muitos patrocinadores, e os patrocínios são fundamentais porque alavancam a carreira do atleta”, disse.  

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias