O incêndio em caminhão Mercedes-Benz azul, carregado, foi, há pouco, na avenida Flamboyants, próximo ao estádio Gigante do Norte. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate das chamas. O motorista, que é dono do caminhão, não se machucou e relatou que estava realizando uma entrega no momento em que o incêndio iniciou.
“Estacionei normalmente, aí quando fui manobrar para entrar no depósito para descarregar, pegou no fio de alta tensão do outro lado da rua, tinha que atravessar a rua para entrar no depósito, quando pegou (fogo) todo mundo viu as faíscas e eu também vi e parei, só que como é inflamável já deu curto no caminhão inteiro e começou a fumacear. Tirei o caminhão para trás e os fios vieram acompanhando, quando consertei o caminhão e olhei, tava fumaceando no baú. Rodeei para achar uma praça, estava perto, já sabia daqui”, disse.
O fogo não chegou a atingir a cabine. Houve também a explosão de alguns pneus. “Estava cheio de colchão, mesa, cadeiras, ‘cheinho’. Eu acho que fiz o que deu e graças a Deus os bombeiros estão salvando a cabine”, relatou.
Com muita emoção, o homem relatou que é a primeira vez que um incidente desta proporção acontece durante todos os anos que trabalha como motorista. “Mais de 50 anos de estrada, nunca (tinha passado por isso), nem acidente grave comigo nunca aconteceu. Mas não tem problema, isso aí uma hora pode acontecer. Agora, só se for fazendo outra coisa (continuar trabalhando) porque o caminhão eu não vou dar conta de levantar e vai ter que vender o que sobrar”, concluiu, emocionado.
Em instantes mais detalhes.