Amigos e comerciantes lamentaram a morte do representante comercial Celso Adriano Padilha, 40, morto na tarde dessa terça-feira (18), em acidente de trânsito. A caminhonete em que ele estava foi esmagada entre duas carretas, na BR-163, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O motorista ficou preso às ferragens e morreu antes que o Corpo de Bombeiros conseguisse retirá-lo do veículo.Celso foi velado na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Câmara de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O Legislativo municipal também lamentou a morte do comerciante.“A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde manifesta pesar pelo falecimento de Celso Adriano Padilha, ocorrido na tarde desta terça-feira (18), em decorrência de um acidente na BR-163. Neste momento, a Câmara de Lucas do Rio Verde se solidariza com familiares, amigos e a população enlutada. O Velório acontece nesta manhã de quarta-feira (19) no Auditório da Câmara”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.
A empresa Jorge Máquinas Agrícolas de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) também lamentou a morte de Celso, se solidarizando com familiares e amigos do comerciante.“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Celso Adriano Padilha. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e entes queridos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte a todos e traga paz aos corações enlutados. Descanse em paz”.Nos comentários, amigos e conhecidos da vítima puderam prestar suas homenagens e condolências à família.
“Luto por um amigo do agro. É meu amigo, nos deixou fazendo a melhor coisa que sabia fazer ‘rodar trecho e vender’, estou sem acreditar ainda. Que Deus te receba aí meu amigo, cuide de nós aí de cima, sabemos que deu seu melhor aqui”, publicou um amigo que também trabalha na área comercial do agro.Na mesma publicação, outro comerciante comentou: “meus sentimentos a família, nosso grande amigo. Deus conforte os familiares”.Além de comerciante, Celso participava do conjunto musical da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, em Lucas, tocando baixo durante as missas e outros eventos da igreja.