Buscas por piloto e avião agrícola desaparecidos completam uma semana em MT; Bombeiros e Ciopaer auxiliam

As buscas pelo piloto Max Lessa, de 37 anos, completam hoje uma semana, no município de Rondolândia (1064 quilômetros de Cuiabá). Na quinta-feira (08) ele estava a bordo da aeronave PT-IJP e não chegou no destino, numa fazenda em Colniza, cerca de 120 quilômetros e estimativa de 40 minutos de viagem. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local hoje para auxiliar nas buscas, com três bombeiros militares e dois cães para buscas terrestres. Um outro militar dos bombeiros compõe a equipe área do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). A Força Aérea Brasileira também permanece nas buscas, que também estão sendo feitas em Colniza (local de destino da aeronave).

Ao Só Notícias, o cunhado do piloto, Diego Humberto, detalhou que populares, amigos e companheiros de trabalho de Max estão ajudando desde o dia do desaparecimento. Diego explica que a região é de mata fechada, o que dificulta as buscas. “A área é muito grande. É difícil você conseguir fazer uma varredura em poucas pessoas, esperamos uma ajuda maior”, informou. 

Conforme Só Notícias já informou, o voo na quinta-feira foi realizado por volta das 16 horas, onde Maxsuel iria realizar o trabalho na fazenda, por uma empresa. No momento do voo chovia. A partir das 18 horas, como não chegou, os proprietários começaram a fazer contato com demais propriedades rurais, já que possui outras pistas no trecho, mas sem respostas. 

Na sexta-feira, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado e começou a operação de buscas. O avião da Força Aérea Brasileira decolou de Campo Grande (MS) para ajudar nas buscas. 

A empresa na qual Max trabalha, montou uma base na fazenda para ajudar nas buscas, com aviões próprios e de amigos. De acordo com Diego, as equipes conseguiram informações que moradores das proximidades ouviram um barulho no horário do voo, o que pode apontar que ele teria tentado pousar na fazenda e não consegu

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias