Bombeiros retomam buscas de menino desaparecido nas águas do Rio Verde em Lucas

Uma equipe composta por três mergulhadores da 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, retomaram às 7 hs da manhã desta segunda-feira(17), as buscas pelo menino Leandro de 12 anos, que se encontra desaparecido desde a útima sexta-feira(14), nas águas do Rio Verde.

De acordo com informações reveladas pelo Tenente Wolf que acompanha a operação de resgate, a equipe com auxílio de barco e equipamento especial, já fez varredura em um longo trecho do rio, mas ainda não obteve êxito.

O Tenente não descartou que o corpo possa estar enrroscado em uma pedra ou galhos no que ficam subermos nas águas. “Nesses casos, geralmente encontramos o corpo flutuando em rebojos, ou enrroscado nas matas ciliares do rio, mas já aconteceu casos de encontrarmos até 60 km distante do local do afogamento, de rio abaixo”, explica ele.

Os bombeiros trabalham com informações técnicas de que o corpo humano, em caso de afogamento, possa levar até 72 horas para flutuar. Neste caso, o prazo encerraria às 14 hs desta segunda-feira (17).

De acordo com a irmã de 14 anos que estava no local, Leandro é estudante da Escola Muicipal Olavo Bilac de Lucas do Rio Verde,  fez um salto de cima da ponte de madeira que dá acesso a linha Morocó, e não foi mais visto.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias