A equipe da 5º Companhia de Bombeiros Militar de Nova Mutum (5ª CIBM) , através de 03 bombeiros militares especialistas em Buscas e um Cão de Resgate, iniciou as operações de busca por José Luíz Aparecido Pereira, de 45 anos, conhecido como Japão, que está desaparecido desde o dia 15 de outubro.
Os familiares relataram que, no dia do desaparecimento, Japão estava agitado, alegando sentir-se perseguido. Em um momento de desespero, pediu ao irmão que o levasse a um pesqueiro, onde pretendia passar dois dias. O irmão prometeu retornar no dia seguinte com suprimentos, mas ao chegar ao local, não conseguiu encontrar a vítima.
Durante as buscas de hoje, os Bombeiros encontraram as roupas da vítima a cerca de 120 metros do último ponto de avistamento. Entre os itens localizados estavam um chinelo tipo havaianas preto, um calção e um pacote de fumo, que os familiares confirmaram ser da vítima.
Para intensificar a busca, um cão rastreador especializado foi acionado. Ele identificou o cheiro das roupas e conduziu a equipe em novas tentativas de localização. Além disso, buscas também foram realizadas de barco nas margens do Rio Arinos, dada a proximidade das roupas com a água.
As operações continuarão amanhã, (18) com o objetivo de localizar José Luíz Aparecido Pereira (Japão). Segundo nota emitida pela 5ª CIBM, a equipe permanece mobilizada e dedicada, determinada a trazer notícias positivas para a família. Pedimos que qualquer informação sobre o paradeiro de José Aparecido seja comunicada imediatamente às autoridades.