Bombeiros acabam com fogo em indústria em Nova Mutum

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionado após um vazamento de acetileno (composto químico considerado matéria-prima versátil para indústrias) e oxigênio, ocasionar um incêndio no silo vazio de uma empresa de etanol à base de milho, na última terça-feira, a cerca de 2 quilômetros da saída para Lucas do Rio Verde. Não houve feridos.

De acordo com o registro dos bombeiros, um dos funcionários trabalhava com solda enquanto realizava a manutenção do silo, quando o material respingou na mangueira do elemento químico e oxigênio. Neste momento, o material acabou corroendo e o fogo se concentrou na torneira usada para a retirada do material.

Os profissionais da empresa tentaram combater as chamas, mas sem sucesso, acionaram os bombeiros. Ao chegar no local, foi necessário o uso de um dos guindastes para os militares conseguirem chegar próximos ao fogo, que estava em um local de difícil acesso. Assim que o fogo foi controlado, os bombeiros conseguiram acessar o silo para tentar conter o vazamento.

Porém, com a mangueira corroída, não foi possível a vedação das diversas fissuras. Foi necessário esperar que o gás se dissipasse para que o vazamento tivesse fim.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias