
Um morador de Boa Esperança do Norte registrou um boletim de ocorrência após seu vizinho, supostamente, efetuar dois disparos de arma de chumbinho contra uma gata de sua propriedade. O caso ocorreu neste domingo (7) e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com o relato do proprietário do animal, a gata estava sobre o muro da residência quando os tiros foram disparados. Ferida, ela teria caído no quintal e, em seguida, corrido para dentro do forro da casa vizinha, onde permaneceu sangrando pela boca e sem conseguir sair. O tutor do animal, preocupado com a gravidade da situação, discutiu com o suspeito, questionando o motivo da agressão.
Ainda segundo o boletim, o vizinho teria reagido de maneira hostil durante o primeiro contato, mandando o reclamante se retirar do local. O tutor então afirmou que buscaria esclarecimentos mais tarde.
Após alguns minutos, o morador apontado como autor dos disparos retornou à residência do denunciante em uma caminhonete, afirmando que não tinha a intenção de gerar problemas, alegando não saber que o gato pertencia ao vizinho e pedindo desculpas. O dono do animal relata ainda que um dos tiros quase acertou sua esposa, que estava na área externa da casa no momento do ocorrido.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde serão adotadas as providências cabíveis.
A situação envolve crime ambiental e maus-tratos a animais, previsto em legislação federal, podendo resultar em pena de detenção e multa, caso seja comprovada a autoria e intenção do disparo.

