Bens de marido morto pode ter motivado execução de mãe filho em MT
Valéria Macedo da Silva, 42 anos e Rafael Macedo Moraes, 26 anos, mãe e filho, foram mortos a tiros na noite dessa segunda-feira (13.03), na residência da família no bairro Jardim Iguassu, no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, quando os policiais chegaram na casa, conversaram com a filha e irmã das vítimas. Ela contou que ouviu barulhos de disparos de arma de fogo de dentro da casa e escutou quando a mãe gritou “Rafael! Corre Rafael!”, e em seguida avistou um indivíduo, não sabe dizer se com um capuz ou um capacete na cozinha, atirando contra sua mãe e fugindo em seguida.
A filha da vítima contou ainda que a mãe mantinha uma união estável com um homem, e que ele havia falecido de infarto no domingo (12). Segundo ela, na manhã de ontem, o irmão do padrasto e um primo dele estiveram na residência e discutiram com sua mãe, falando que ela tinha que sair da casa, além de quererem os cartões do falecido, mas a mãe teria dito que tinha direitos, pois era casada com o falecido há vários anos.
Diante da situação, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e constatou que as vítimas foram atingidas no pescoço e na cabeça, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga os homicídios.