Um bebê de 1 ano e 10 meses morreu afogado após um buraco que estava sendo construído para instalação de um poço artesiano. A tragédia aconteceu em uma comunidade rural localizada em Nova Marilandia (253 km de Cuiabá).
Segundo as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros ao menino, que foi levado para uma unidade de saúde próxima ao local do acidente.
Quando as equipes chegaram para atender, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória. Os médicos realizaram diversas manobras para tentar reanimar o menino, mas sem sucesso.
“Segundo relatos, no sítio eles têm um buraco com água. Não é um açude. Essa criança era acostumada a passar perto por causa da casa que fica nas proximidades. Ela estava acompanhada por familiares. A mãe relatou que desceu que o avô (passou perto do poço) e não viu que a criança o seguiu e mais tarde a encontraram em parada cardiorrespiratória. Não há informações sobre quanto tempo ela ficou dentro da água”, afirmou um médico do Samu.
A criança ficou cerca de 20 minutos dentro do buraco. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando o acidente.