No data was found

Barranco afirma que atos pró-Bolsonaro em SP não afetam Lula

Para o deputado estadual Valdir Barranco (PT), as manifestações pró-Bolsonaro realizadas em São Paulo no último domingo (25) não afetam a popularidade do presidente Lula. A declaração ocorreu nesta terça-feira (27) durante audiência na Assembleia Legislativa.

Fazendo alusão a um dos memes que circularam pelas redes sociais no final de semana, no qual mostra a mesma foto do presidente Lula antes e depois das manifestações, Barranco declarou que nada mudou.

“Antes da manifestação, a imagem que nós tínhamos era do Lula com a faixa de presidente e depois da manifestação continua Lula presidente com a faixa de presidente. Não mudou nada e acho que a situação do Bolsonaro está cada vez pior”, declarou o petista.

Na avaliação do parlamentar, a imagem de Bolsonaro tem se desgastado cada vez mais em Mato Grosso com o aumento da popularidade de Lula no estado. Além disso, o ex-presidente enfrenta processos relacionados aos atos antidemocráticos.

“Uma pesquisa divulgada aponta Mato Grosso como o estado em que Lula mais melhorou a sua imagem, crescendo 15% positivamente e caindo o ponto negativo em 6% ao total de 21% demonstra já que o presidente Bolsonaro também, em Mato Grosso, está definhando. E eu acho que vai continuar, até porque os crimes que ele cometeu nos atos antidemocráticos vão desgastá-lo”, avaliou.

Segundo Barranco, o presidente Lula deve retornar à Mato Grosso em abril deste ano, passando por Araguaia e Cuiabá.

“O presidente Lula vai se fazer presente em Mato Grosso, já está se organizando para abril, provavelmente estar no Araguaia, e depois estará aqui em Cuiabá, na baixada. Então eu acho que tudo isso vai fazer com que Lula cresça e impacte positivamente para os nossos candidatos, nossas alianças, e o Bolsonaro vai definhando e isso vai trazer consequências também negativas para eles”, disse.

O parlamentar afirmou aos jornalistas que na próxima semana estará em Brasília e pode retornar da viagem com a data da visita de Lula ao Estado. Segundo ele, o acordo para a viagem ao Araguaia está mais adiantado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias