Dois criminosos, ambos de 20 anos, foram presos enquanto praticavam um assalto numa empresa no bairro São Cristóvão, em Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (6). Armados, eles invadiram o empreendimento na rua colonizador Ênio Pipino e fizeram funcionários reféns, mas rapidamente a Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 para atender o roubo em andamento com a informação de que dois bandidos armados renderam os funcionários e ainda estavam dentro da empresa. No local, os militares se depararam com um dos ladrões, que soltou o revólver calibre 38 e deitou no chão. O comparsa havia rendido um dos funcionários e os dois estavam no cofre do estabelecimento.
Ao ver os policiais, o criminoso também soltou o simulacro (arma falsa) e se deitou no chão. No momento do algemamento, o funcionário rendido deu um chute no rosto do assaltante. De acordo com a vítima, a dupla chegou em uma motocicleta Yamaha Factor, entrou na loja e rendeu os funcionários dando coronhadas nas costas.
Depois, os ladrões forçaram um dos funcionários a abrir o cofre, de onde separaram cerca de R$ 1,5 mil que seriam levados. A motocicleta usada pelos bandidos estava estacionada na frente da empresa e foi furtada no dia anterior, na Avenida Sibipirunas, também em Sinop.
Devido à lesão no nariz, o assaltante foi levado ao Hospital Regional de Sinop para receber atendimento médico. Após ser atendido, ele e o comparsa foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do município para adoção dos procedimentos cabíveis.