A Polícia Militar prendeu os bandidos acusados de invadirem um velório na manhã desta terça-feira (01/04) e atearem fogo ao caixão que continha o corpo de um homem morto em um confronto com a polícia em Trairi, região praiana do Ceará.
Um dos criminosos que participaram do ataque acabou se queimando durante a ação e procurou atendimento médico, sendo preso em flagrante.
O homem que teve o corpo incendiado morreu em um confronto com policiais militares na madrugada da segunda-feira (31/03), no cemitério de Santana do Acaraú, na região norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez criminosos tentavam invadir o território de um grupo rival quando foram surpreendidos pelos agentes perto de um matagal próximo ao cemitério.
Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir pulando o muro e dispararam contra a equipe. Os militares revidaram e, na troca de tiros, três homens foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Os demais criminosos conseguiram escapar.
Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo uma submetralhadora e dois revólveres, além de dois celulares. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no confronto e no ataque ao velório.