Bahia, comandado por Rogério Ceni, conquista o Campeonato Baiano pela 51ª vez

O Bahia é campeão baiano pela 51ª vez. Na tarde deste domingo, o Tricolor de Aço empatou com o Vitória por 1 a 1, no Barradão, e voltou a conquistar o título estadual depois de ficar com o vice no ano passado. A equipe de Rogério Ceni já havia vencido o jogo de ida, por 2 a 0, na Fonte Nova. Portanto, com o empate, o time levou e melhor no placar agregado e garantiu o troféu.

Com a 51ª conquista, o Bahia amplia a sua hegemonia no Estado e abre 21 taças de vantagem sobre o maior rival. O Leão, campeão no último ano, é dono de 30 títulos do Baianão. O Bahia não tem muito tempo para festejar o triunfo, uma vez que volta a campo já nesta quarta-feira. O time encara o Ceará a partir das 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

O Vitória, por sua vez, recolhe os cacos e se prepara para a partida contra o Moto Club, também pela Copa do Nordeste. O embate está marcado para quarta, às 21h30, no Estádio Castelão de São Luís.

O jogo – o início do clássico foi tenso. O Vitória, que tentava reverter a vantagem do rival, tinha mais posse de bola e buscava pressionar o Bahia, mas esbarrava na falta de criatividade.

O Leão só conseguiu assustar o Tricolor de Aço aos 27 minutos. Wellington Rato recebeu lançamento e saiu frente a frente com o goleiro Marcos Felipe, que saiu bem e evitou o gol do Vitória. Quatro minutos depois, Rato ficou com a sobra na entrada da área e chutou firme, mas a bola explodiu na marcação.

A chance de maior perigo do primeiro tempo surgiu aos 43 minutos. Rato cobrou escanteio para Matheuzinho, que desviou de cabeça na primeira trave e viu a bola acertar o travessão.

O Vitória se lançou ao ataque na etapa final e, aos 13 minutos, quase abriu o placar. Jamerson cruzou para Janderson, que testou para o chão e obrigou Marcos Felipe a fazer ótima defesa. O atacante do Leão voltou a levar perigo de cabeça aos 16 minutos, mas o goleiro do Bahia fez nova intervenção.

O time mandante tanto tentou que conseguiu balançar as redes aos 38 minutos. Claudinho cruzou do lado direito, viu a bola atravessar a área e enganar o goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu evitar o tento. O gol incendiou o jogo, mas o Bahia segurou o resultado e ainda conseguiu empatar aos 62 minutos, com Kayky, confirmando o título.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

CAMPEONATO FUTSAL DO BEM NOVA MUTUM MT

Na noite de ontem teve mais um inicio de um campeonato futsal  do bem aqui da cidade  de nova mutum com  quatro equipe participaram dessa

plugins premium WordPress