Avião agrícola e piloto desaparecem em Mato Grosso; Força Aérea faz buscas

A Força Aérea Brasileira (FAB) tenta localizar o piloto agrícola Maxsuel lessa, de 37 anos, que está desaparecido desde quinta-feira à tarde, em Rondolândia (1064 quilômetros de Cuiabá). Ele estava a bordo da aeronave PT-IJP e não chegou no destino, numa fazenda em Colniza, cerca de 120 quilômetros e estimativa de 40 minutos de viagem.  

Ao Só Notícias a irmã e o cunhado do piloto, Maysa Lessa e Diego Humberto, detalharam que o voo na quinta-feira foi realizado por volta das 16 horas, onde Maxsuel iria realizar o trabalho na fazenda, por uma empresa. De acordo com a irmã, no momento do voo chovia. A partir das 18 horas, como não chegou, os proprietários começaram a fazer contato com demais propriedades rurais, já que possui outras pistas no trecho, mas sem respostas. 

Na sexta-feira, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado e começou a operação de buscas. O avião da Força Aérea Brasileira decolou de Campo Grande (MS) para ajudar nas buscas, que prosseguiram durante sábado e ontem.  

A empresa na qual Max trabalha, montou uma base na fazenda para ajudar nas buscas, com aviões próprios e de amigos. Ontem, a região amanheceu chuvosa e os trabalhos foram mais restritos, entretanto, houve buscas no solo. 

De acordo com Diego, as equipes de buscas conseguiram informações que moradores das proximidades ouviram um barulho no horário do voo, o que pode apontar que ele teria tentado pousar na fazenda e não conseguiu.  

De acordo com os familiares, a mata é fechada e de difícil acesso. As buscas seguem nessa segunda-feira.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

Três presos fogem de presídio em VG

Três presos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de