Atlético-MG sofre, mas arranca empate do CRB no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG visitou o CRB no Estádio Rei Pelé e empatou por 2 a 2. Willian Formiga e Léo Pereira balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Paulinho e Gustavo Scarpa igualaram para os visitantes.

Com o resultado, o time que vencer pela vantagem mínima de um gol no confronto da volta carimba o passaporte para as quartas de final do torneio. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O segundo duelo entre ambas as equipes ocorre na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, no sábado, o Atlético-MG visita o Criciúma, no Majestoso, às 20h, pela 21ª rodada da Série A. No domingo, às 18h30, o CRB encara o Operário-PR, no Germano Kruger, pela 19ª rodada da Série B.

O placar foi inaugurado pelo CRB logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Gegê pelo lado esquerdo, Willian Formiga se livrou da marcação na primeira trave, conseguiu cabecear no contrapé de Matheus Mendes e marcou o primeiro gol da partida.

No minuto seguinte, os mandantes ampliaram a vantagem. Após pressionar a saída de bola do Atlético-MG, Léo Pereira dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e acertou finalização forte, alta, para anotar o segundo tento do CRB no jogo.

O Galo diminuiu a diferença aos 41 minutos da primeira etapa, quando Alan Franco foi derrubado por Caio César dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Paulinho chutou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Matheus Albino.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Atlético-MG chegou ao empate. Após ter finalização bloqueada pela defesa adversária, Guilherme Arana dominou e encontrou Gustavo Scarpa na entrada da área. O meio-campista finalizou de canhota e acertou no ângulo direito para deixar tudo igual.

Willian Formiga, do CRB, foi expulso aos dez minutos da etapa complementar após agredir Gustavo Scarpa com uma cotovelada no rosto.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias