Atleta da Tanzânia vence prova masculina da Corrida de Reis 2023; brasileiros ficam em 3º e 4º

Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia, venceu a prova masculina da 38ª da Corrida de Reis, realizada neste domingo, em Cuiabá. O atleta de 28 anos completou os 10km em 29 minutos e 56 segundos.Esta foi a segunda participação do tanzaniano na Corrida de Reis. Em 2020, ele havia ficado com o segundo lugar. Joseph Tiophil Panga foi vice-campeão da São Silvestre de 2022, realizada em São Paulo, no último mês de dezembro. Além do título da Corrida de Reis, ele faturou prêmio em dinheiro no valor de R$ 40 mil.

Maxwell Kortek Rotich, campeão da edição passada e detentor do recorde no masculino, ficou com a segunda posição neste ano, com 30’12”. O melhor brasileiro foi Fábio Jesus Correia, que completou o trajeto em 30’20”.

Da esquerda para a direita: Wendell, Maxwell, Joseph, Fábio e Moses formam pódio da Corrida de Reis 2023 — Foto: Sesi MT

Da esquerda para a direita: Wendell, Maxwell, Joseph, Fábio e Moses formam pódio da Corrida de Reis 2023 .

O mato-grossense Wendell Jeronimo Souza, de Pontes e Lacerda, terminou a prova na quarta posição. O atleta de 32 anos cruzou a linha de chegada com a marca de 30’36”. Completando o pódio, Moses Kibet, de Uganda, obteve a quinta posição ao atingir o tempo de 31’06”.

Ao todo, 15 mil pessoas se inscreveram para a 38ª Corrida de Reis. A prova é a maior do Centro-Oeste e uma das principais do Brasil.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

copa FC futuro copa socorro são paulo

Os alunos do professor pituça participaram da copa fc  futuro socorro em são paulo pela primeira vez  isso é um empenho do professor mostrando o

plugins premium WordPress