ALIANÇA NOVO E PL;Reginaldo desiste para apoiar Abílio; militar deve ser vice

O pré-candidato do Novo, Reginaldo Teixeira, desistiu de disputar as eleições deste ano e passará a apoiar o deputado Abílio Brunini (PL). Ele será um dos coordenadores de campanha do deputado federal com a promessa de compor o secretariado, caso o PL eleja Abílio ao comando do Palácio Alencastro. Já a vice será uma mulher.

“É uma união porque os ideais são os mesmos, a busca é a mesma, para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade que está abandonada. (…) Eu tenho uma equipe, um grupo, que a partir desse momento ele está fortalecendo. Estamos criando uma união ampla para defender os interesses do cidadão”, disse Reginaldo nesta segunda-feira (29).

Apesar da desistência, o empresário classifica sua decisão não como um recuo, mas com união. Com a aliança, Reginaldo afirmou que a sigla indicará o vice, e o acordo é que seja uma mulher. “Nós estamos buscando isso junto com o PL. Então não é desistência e sim união”, afirmou.

Abílio comemorou a aliança com o Novo e elogiou o empresário, afirmando que sua candidatura era um projeto do Novo e não pessoal, o que permitiu a discussão de aliança. “Olha, nós ganhamos o nome de peso da nossa equipe, nós ganhamos uma pessoa que além de ser um grande líder é um grande entendedor das dificuldades do serviço aqui no nosso município”, disse.

Após a coletiva, Abílio confirmou que a tendência será uma mulher, que será anunciada no próximo dia 5 de julho. O nome mais cotado é da tenente-coronel Vânia Rosa (Novo). Com a aliança, Abílio já conta com dois partidos, já que o PRTB já havia anunciado apoio ao deputado federal.

Com a desistência de Reginaldo, Cuiabá fica com 4 pré-candidaturas. Além de Abílio, também são pré-candidatos o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), o deputado Lúdio Cabral (PT), e o ex-deputado Victório Galli (DC).

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias