No data was found

Agrônomo que morreu afogado no rio Teles Pires será sepultado hoje em Lucas do Rio Verde

Silvano Luiz de Abreu, 48 anos, será sepultado esta tarde, no cemitério em Lucas do Rio Verde. O velório terá início às 12 horas. O corpo do engenheiro agrônomo foi localizado ontem, no rio Teles Pires entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. 

Com carreira internacional, Silvano se formou em agronomia na Costa Rica. Atuou como consultor e palestrante no Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos. Fez PHD em Ciência do Solo por uma universidade de Oklahoma, no Estados Unidos. Ainda detém no currículo mestrado no Rio Grande do Sul e Ciência do Solo pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Ele era morador de Valinhos (SP ) e estava em Trivelato de férias. 

Amigos e familiares lamentaram a morte de Silvano nas redes sociais. “Ficaram as boas lembranças de um excelente profissional e de um grande amigo”. “Você sempre será lembrado por todos pela sua simplicidade e seu sorriso fácil”, disse outro amigo.  

Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado cerca de 1h30 rio abaixo de onde se afogou. Silvano estava com outras duas pessoas no barco que não suportou o peso e naufragou. Os companheiros da vítima conseguiram nadar até as margens. Já Silvano não conseguiu.   

Chuvas constantes na região, forte correnteza e a presença de galhadas de árvores dificultaram o trabalho dos militares nas buscas. A região fica cerca de 50 quilômetros de Trivelato.  

A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica foram acionados para liberação do corpo. 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias