Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ameaçar sua mãe, uma mulher de 34 anos, com um facão e a xingar na tarde de sexta-feira (27), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Segundo a vítima, o filho é usuário de drogas e estava internado no Centro Socieducativo de Cuiabá, no Complexo Pomeri há nove meses.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado para verificar uma denúncia envolvendo um filho que estava ameaçando sua genitora. No local, os policiais entraram em contato com a vítima.
Ela explicou que seu filho a ofendeu com palavras de baixo calão, como “filha da puta, desgraçada e puta”. Em seguida, se apoderou de um facão, batendo contra o portão para intimidá-la e ameaçá-la. A situação foi ainda mais agravada pelo fato de rapaz ter saído do Complexo Poméri, onde estava cumprindo medida protetiva há aproximadamente nove meses.
Ainda em seu relato, a mãe disse que o adolescente faz uso de maconha, mas não soube afirmar se ele havia feito uso de substâncias no dia da ocorrência. O facão utilizado na ameaça não foi localizado no local do incidente.