Um adolescente de 17 anos e um homem de 53 anos foram detidos pela PM no último dia 11/05, por volta das 16 horas, ás margens da BR 163 no município de Nobres, onde o homem foi acusado de omissão de cautela de arma de fogo, munição ou acessório.
Segundo informações da PM, os militares receberam uma denúncia de que um motoqueiro havia feito um vídeo mostrando uma arma de fogo, do tipo espingarda artesanal, onde o denunciante informou também que o suspeito estava em uma motocicleta de cor cinza, junto com um garupa, e que juntos teriam seguido em direção a cidade de Rosário Oeste, pela Rodovia BR 163.
Os policiais seguiram em direção à rodovia e localizaram os dois suspeitos nas proximidades de uma empesa de calcário.
Os suspeitos foram parados com sinais sonoros e luminosos e durante a abordagem nada de irregular foi encontrado.
O condutor do veículo era o menor de idade. Quando os policiais perguntaram ao adolescente sobre o vídeo exibindo a arma de fogo, ele disse que o vídeo foi feito em tom de brincadeira para impressionar um colega.
Disse ainda que a arma estava em cima da cama, em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram o armamento junto com 6 munições intactas.
O adolescente, a arma e as munições foram encaminhadas para a Delegacia de Nobres.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência. O adolescente apresentava escoriações pelo corpo causados por uma queda de motocicleta acontecido dias antes.
O pai do adolescente foi localizado e preso pelo crime de omissão de cautela de arma de fogo e munições, sendo também conduzido para a Delegacia de Polícia da Cidade.